NOTÍCIAS - Comer Pescados é Saudável e Saboroso!

Voltar O consumo regular de pescados está associado a diversos benefícios à saúde. A presença de nutrientes como vitaminas, sais minerais, proteína e ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, faz com que o pescado seja recomendado para auxiliar na prevenção de várias doenças, como hipertensão arterial, aterosclerose, problemas cardíacos e mal de Alzheimer, além de colaborar para o melhor desenvolvimento infantil e gestacional.

Segundo especialistas, o teor de gordura nos peixes é baixo (muitos oferecem 20% ou menos de calorias em forma de gordura), fazendo deles uma ótima opção de proteína e favorecendo o emagrecimento, além de prevenir doenças.

De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, diversos tipos de pescados são conhecidos por serem fontes de lipídeos do tipo ômega 3, que é encontrado principalmente nas espécies de água fria, como Salmão, Sardinha, Cavala, Arenque e Atum.

Mas o grande desafio ainda é de estimular a população a adotar esse alimento em suas refeições regularmente, ao menos 2 a 3 vezes por semana, para garantir seus benefícios à saúde!

Fonte : http://www.labclinicas.com.br/noticias/gerais/comer-pescados-e-saudavel-e-saboroso-por-isabel-gomes-/
Voltar